Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Veja-se como você realmente é

Da edição de agosto de 2018 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 7 de junho de 2018.


Na igreja de Cristo, Cientista, que frequento, e nas igrejas dessa denominação em todo o mundo, uma determinada passagem da Bíblia é lida para a congregação todas as semanas, um pouco antes da bênção que encerra o culto dominical. Ela encontra-se na epístola de 1 João: “Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo. Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é. E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro” (3:1–3).

Essa é a perfeita mensagem para a congregação, ao final do culto dominical! Ela lembra a cada um de nós que somos filhos de Deus, que Ele nos ama muito e que, independentemente do que esteja nos acontecendo, ao despertarmos para a verdadeira natureza de Deus, veremos a nós mesmos “semelhantes a ele”, refletindo a Deus e expressando as qualidades do Cristo. 

Durante anos, eu simplesmente ouvia essa passagem de forma mecânica. Quando estava chegando a hora de ir embora, meus pensamentos começavam a divagar... “O que vou fazer para o almoço?” “Tenho de ver se as crianças fizeram a lição de casa”, ou “Tenho de falar com fulano de tal depois do culto”!

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / agosto de 2018

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.