Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

O Reino dos Céus, aqui e agora

Da edição de agosto de 2018 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 14 de junho de 2018.


Durante séculos, a humanidade tem se empenhado em descobrir o que é verdadeiro, duradouro e significativo na vida. Isso tem levado a muita busca interior e, às vezes, a procurar em todas as direções erradas.

Apesar dos desafios, todos podemos ter a certeza de que um senso de realização e a paz de espírito são possíveis, porque temos um modelo perfeito a seguir, Cristo Jesus, que vivenciou e ensinou exatamente o que constitui uma vida real, duradoura e significativa. Ele também ensinou uma oração conhecida como A Oração do Senhor (o Pai Nosso), na qual indica que a mesma realidade está disponível a todos nós: “Venha o Teu reino; faça-se a Tua vontade, assim na terra como no céu” (Mateus 6:10). Isso mostra que a genuína paz de espírito, que provém de conhecermos a Deus, pode ser vivenciada aqui e agora. Isso nos leva à pergunta: “O que precisamos saber, ou fazer, para vivenciarmos esse estado de existência?”

O discernimento dessa realidade e de nossa verdadeira natureza está exposto no livro Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, de Mary Baker Eddy, a Descobridora da Ciência Cristã. Citando as Escrituras, ela diz: “No Evangelho de João, está declarado que todas as coisas foram feitas pelo Verbo de Deus, ‘e sem Ele [o logos, ou seja, a palavra] nada do que foi feito se fez’. Tudo o que é bom ou que tem valor, Deus fez. Tudo o que é sem valor ou nocivo, Ele não fez — por isso não é real. Na Ciência do Gênesis lemos que Ele viu tudo o que tinha feito ‘e eis que era muito bom’ ” (p. 525). Isso indica que a criação de Deus (que inclui a todos nós) sempre foi e sempre continuará a ser boa, e Ciência e Saúde explica que essa criação é espiritual e eterna, pois Deus é o Espírito e é eterno. Visto que nós vivemos em Deus e expressamos a Deus, não podemos, ao mesmo tempo, ser mortais limitados, defeituosos e apreensivos.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / agosto de 2018

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.