Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

O que significa ser espiritual

Da edição de agosto de 2018 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 24 de maio de 2018.


Ao navegar pelas minhas páginas nas redes sociais, algo chamou minha atenção: #EuNãoSouOMeuPerfil. Uma rápida leitura em alguns tuítes com esse hashtag me levou a várias publicações, todas refutando a alegação de que nossa identidade pudesse ser resumida em um determinado número de caracteres, ou simplesmente criada a partir de alguma imagem ou estereótipo manipulado. A mensagem era clara. Somos muito mais do que uma categoria sujeita à interpretação, não importa se estamos lidando com identidade de gênero, identidade digital, identidade baseada em idade, raça e preferências pessoais, ou até mesmo, identidade equivocada.

Ao final de sua carreira, o próprio Jesus teve de lidar com a questão de ser corretamente identificado. As multidões se aproximavam dele e eram curadas, inspiradas e alimentadas, tanto espiritual, quanto literalmente. Os fariseus e os saduceus continuavam a provocá-lo. Mas quem de fato era ele? Havia confusão a esse respeito, como está registrado em Mateus. Certo dia, quando os discípulos estavam reunidos, Jesus perguntou-lhes: “Quem diz o povo ser o Filho do Homem? E eles responderam: Uns dizem: João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias ou algum dos profetas. Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou?” 

Pedro, então, foi direto: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (16:13–16). Pedro enxergou para além do senso humano, enxergou a realidade espiritual da identidade de Jesus, o Cristo, a representação divina de Deus.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / agosto de 2018

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.