Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

O poder de dizer “não”!

Da edição de agosto de 2018 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 25 de junho de 2018.


Quando eu era um jovem aluno do ensino médio, costumava, aos sábados, a tomar o ônibus para o centro da cidade, onde ficava a ACM (Associação Cristã de Moços), onde eu tinha aulas de natação. Certa manhã, durante o trajeto a pé do ponto do ônibus ao portão de entrada, percebi que um homem estava me observando. Ele me seguiu. Decidi que era melhor não correr, para não demonstrar medo, e comecei a orar como eu estava aprendendo na Escola Dominical da Ciência Cristã. Orei, afirmando que Deus está sempre presente, protegendo a todos os Seus filhos.

O homem chegou mais perto e me seguiu até o pé das escadas que davam para a porta por onde entravam os associados da ACM. Quando me virei para olhar para ele, ele tentou me agarrar de modo impróprio.

Com convicção e coragem, gritei: “Não toque em mim!” Ele deu um pulo para trás e eu corri pelas escadas e entrei na área das piscinas. Um adolescente falar de modo tão confiante e firme a um homem adulto deve ter sido uma grande surpresa para ele! Nunca mais vi aquele homem.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / agosto de 2018

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.