Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Protegida em toda parte

Da edição de julho de 2018 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 7 de maio de 2018.


Não tenho palavras para descrever como sou grata pelo fato de a Ciência Cristã sempre ter estado em minha vida. Meus pais e meus avós, todos eles estudantes da Ciência Cristã, sempre apoiaram e nutriram a naturalidade com que eu compreendia que cada um de nós é o filho amado de Deus. Foi maravilhoso conhecer essa jubilosa verdade durante minha infância e adolescência (e como adulta também). Sempre me senti livre por saber e confiar no fato de que a segurança e o amor estão presentes no reino universal de Deus.

Cristo Jesus ensinou: “...Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós” (Lucas 17:20–21). À medida que aprendi a reconhecer e a sentir a presença de Deus dentro de mim, passei a sentir mais liberdade e confiança, qualquer que fosse a situação. No livro-texto da Ciência Cristã, Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, Mary Baker Eddy declara: “O paganismo e o agnosticismo talvez definam a Deidade como ‘o grande incognoscível’; mas a Ciência Cristã traz Deus para muito mais perto do homem, e faz com que conheçamos melhor a Deus como o Tudo-em-tudo, perpetuamente junto do homem” (p. 596). Essa consciência de estar bem junto com Deus, o Amor divino, nos guia e protege, e constitui uma presença muito tangível em nossa vida. 

Sempre me senti livre por saber e confiar no fato de que a segurança e o amor estão presentes no reino universal de Deus.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / julho de 2018

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.