Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

O raciocínio científico correto

Da edição de abril de 2018 dO Arauto da Ciência Cristã


Pensar corretamente, na Ciência Cristã, inclui o raciocínio cristãmente científico. É o raciocínio espiritual que parte da base de um Deus perfeito e de Sua criação perfeita, o homem. Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, de Mary Baker Eddy ensina: “Para raciocinar corretamente deve estar presente no pensamento um só fato, a saber, a existência espiritual” (p. 492). O fato a respeito da nossa existência espiritual como a reflexão, o reflexo imediato de Deus, esclarece não somente nossa relação com Deus, o bem, como Seus filhos amados, mas também demonstra que nossa verdadeira substância é perfeita, imortal e divina.

Ao raciocinar partindo de um Deus perfeito e uma criação perfeita, começamos com o fato de que Deus e a criação são completos e intactos. Começamos a compreender espiritualmente que Deus e Sua criação, o homem, são inseparáveis. Percebemos que nós mesmos somos a imagem e semelhança de Deus, como a emanação dEle, expressando Suas qualidades, possuindo todo o bem, refletindo todo o bem e sendo totalmente bons. Entendemos que não somos mortais tentando se tornar espirituais, mas que já somos espirituais, pois somos a ideia da Mente única, divina e infinita, o Espírito, que é Deus.

Esse raciocínio científico, em espírito de oração, é um ponto de partida muito útil para a cura na Ciência Cristã. Ele não é meramente um exercício mental. É um raciocínio que abre nossa consciência para o Cristo, a Verdade, que eleva espiritualmente nosso pensamento e o afasta da matéria e de suas alegações de doença, pecado e desarmonia. Essa maneira de pensar revela a pureza de Deus, o fato de que Ele é Tudo-em-tudo, e mostra que o homem é harmonioso e isento de doença e de pecado. Isso nos capacita a demonstrar, com mais clareza, em nossa vida diária, a realidade espiritual e a perfeição do homem.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / abril de 2018

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.