Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

A liberdade e as capacidades ilimitadas da mulher

Da edição de março de 2018 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 2 de janeiro de 2018.


Assisti recentemente a um filme da BBC sobre as irmãs Brontë: Charlotte, Emily e Anne, que eram inteligentes e criativas e escreviam livros, como forma de exercer seus talentos e também ganhar a vida. Lembrando, Charlotte escreveu Jane Eyre e Emily escreveu O Morro dos Ventos Uivantes. No entanto, devido ao ambiente social na Grã-Bretanha do século XIX, elas se sentiram compelidas a publicar seus romances sob pseudônimos masculinos. 

Essas mulheres foram contemporâneas de Mary Baker Eddy. Embora elas vivessem do outro lado do oceano, as circunstâncias nos aspectos sociais, políticos e legais eram semelhantes. A Sra. Eddy enfrentou a mesma cultura de oportunidades limitadas para as mulheres, que não podiam ter propriedades, votar, ou exercer o pátrio poder sobre os próprios filhos. Às mulheres era atribuída uma capacidade intelectual muito limitada e havia o receio de que, se o intelecto de uma mulher fosse colocado à prova, ela sofreria um colapso mental. Durante séculos, as mulheres foram consideradas testemunhas pouco confiáveis nos tribunais. 

Esses problemas e preconceitos já foram superados na maioria dos países, mas eles eram brutalmente restritivos no século XIX. Apesar disso, a Sra. Eddy foi poderosamente inspirada a dar a conhecer a revelação da Ciência Cristã que ela recebera de Deus, através dos ensinamentos da Bíblia e de Cristo Jesus. Aliás, ela considerava ser responsabilidade sua compartilhar essa interpretação espiritual das Escrituras, a qual tem abençoado muitas pessoas em todo o mundo há mais de um século e meio, conforme documentado por milhares de artigos e testemunhos de cura publicados nos periódicos da Ciência Cristã. 

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / março de 2018

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.