Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

A saúde que você nunca pode perder

Da edição de dezembro de 2018 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 29 de outubro de 2018.


Pode parecer perfeitamente lógico dizer que a saúde reside em nosso corpo físico e que ela é uma espécie de posse pessoal, como também que estaremos propensos a perder a saúde ou a prejudicá-la, se não tivermos cuidado com essa propriedade. É como ser proprietário de uma máquina complexa, mas nem sempre saber como fazê-la funcionar, nem como dar-lhe a manutenção adequada. Há muito medo e falsa responsabilidade vinculados a esse ponto de vista. Mas, e se considerássemos a saúde a partir de uma perspectiva espiritual e metafísica? E se víssemos a saúde como permanentemente estabelecida na própria Mente que é Deus, que nos concebeu como Suas ideias espirituais?

Recentemente, tive um vislumbre mais claro a respeito desses conceitos, enquanto contemplava um pôr do sol. O céu estava radiante, com luminosos matizes vermelhos, roxos e dourados. Alguns momentos depois, observei todas aquelas cores vivas desaparecerem, à medida que o sol se punha no horizonte. Os brilhantes matizes no céu empalideceram, substituídos por sombrios tons de cinza e branco. Foi então que me ocorreu: “A cor nunca esteve nas nuvens ou no céu. Toda cor vem do sol e dos seus raios, a fonte de luz. A beleza do pôr do sol está no reflexo”. Naquele mesmo momento, alguns problemas de saúde pelos quais eu estava orando, de repente pareceram diferentes para mim. Compreendi o quão incorreto era acreditar que a saúde residia no meu corpo ou no corpo de qualquer outra pessoa. Ou que um órgão do corpo pudesse ser responsável pela nossa saúde e bem-estar. A saúde não é uma possessão pessoal, mas é puro reflexo, que emana de sua fonte, a Mente divina, Deus.

“A saúde não é um estado da matéria, mas da Mente; e os sentidos materiais não podem dar testemunho confiável no tocante à saúde”, escreve Mary Baker Eddy em sua obra fundamental sobre cura espiritual, Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras (p. 120). A partir de seu estudo sobre as Escrituras e de sua vibrante obra de cura, ela comprovou que a Mente infinita, o Espírito divino, contém o conceito perfeito de cada uma de suas ideias. Isso significa que a saúde reside unicamente em nosso Criador, Deus, e é refletida por nós e por toda a criação. 

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / dezembro de 2018

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.