Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

“Ser refugiado não é meio de vida”

Da edição de outubro de 2018 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 30 de agosto de 2018.


Durante várias semanas o título acima foi exposto em grandes cartazes pendurados em muitos lugares aqui em Berlim. Acho que isso foi feito para chamar a atenção para o fato de que ser refugiado não é algo que as pessoas escolhem por gosto, nem têm vontade de que lhes aconteça. Geralmente aqueles que se veem nessa situação tão triste é porque tiveram de fugir de circunstâncias que já não podiam suportar, motivadas por guerras, governos corruptos ou perseguição religiosa. Muito frequentemente os refugiados, temendo perder a própria vida ou a de seus familiares, são forçados a deixar para trás todos os seus pertences, seu lar e amigos, seu local de trabalho e seu país de origem.

Nos últimos anos, estamos ouvindo relatos que nos partem o coração, a respeito do que tanta gente tem de fazer para escapar de tais condições e encontrar segurança e estabilidade. Por exemplo, milhares de pessoas tiveram de suportar condições climáticas adversas e privações constantes, ao atravessar o Mediterrâneo em botes pequenos e inadequados, em busca de um novo lugar para viver.

Sempre que ouço essas histórias, sinto um profundo e inquietante desejo de que haja paz e de que se encontre uma solução para essa crise humanitária que está acontecendo de novo em todo o mundo. Estas palavras do Hinário da Ciência Cristã, que me trazem grande conforto, me vêm à mente:

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / outubro de 2018

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.