Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Como resolver a questão da divisão na sociedade de hoje

Da edição de outubro de 2018 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 9 de agosto de 2018.


Existe alguma coisa que possamos fazer para ajudar a trazer mais unidade e paz em tempos de divisões sociais, cinismo generalizado, e uma crescente falta de confiança nas instituições? Existe alguma coisa que possamos fazer para fortalecer nossa própria convicção e confiança e nos sentirmos mais esperançosos com relação ao futuro, tanto da sociedade, quanto nosso próprio?

Lembrem-se de que, na época em que o Cristianismo era novo, havia turbulência política e insegurança quanto ao rumo que a sociedade estava tomando. Enquanto os discípulos de Cristo Jesus estavam divulgando o Evangelho do reino de Deus, a comunidade cristã recém-começada no Oriente Médio ainda estava sob o poder de um governo invasor, cujo centro cultural e político era a grande cidade de Roma. O que hoje se chama “guerra entre culturas” certamente teria sido o problema de muitas pessoas que viviam no vasto Império Romano havia dois mil anos.

O Apóstolo Paulo, que viajou extensamente na região, divulgando o Evangelho de Jesus Cristo, demonstrou específico interesse pela comunidade cristã que tentava se estabelecer no coração da capital romana. Em suas cartas aos seguidores de Jesus, Paulo evidentemente não estava buscando convencê-los a empenharem esforços segundo o modelo dos poderes políticos convencionais. Em vez disso, ele repetidas vezes encorajava esses dedicados homens e mulheres a perceberem quão vitais a oração e o pensamento espiritualizado deveriam ser para tornar melhor o mundo em que viviam. Por exemplo, na Bíblia, a comovente carta de Paulo a esses cristãos romanos atesta o poder espiritual que o Evangelho de Cristo poderia ter na vida de uma pessoa.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / outubro de 2018

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.