Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Substitua a adoração de símbolos pela substância espiritual

Da edição de agosto de 2017 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 26 de junho de 2017.
Publicado originalmente na edição de maio de 2017 do The Christian Science Journal.


Logo nas primeiras páginas de seu livro revolucionário, Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, Mary Baker Eddy declara: “Tudo o que materializa a adoração estorva o desenvolvimento espiritual do homem e o impede de demonstrar seu poder sobre o erro” (pp. 4–5). A adoração materializada pode incluir a representação de objetos físicos como que possuindo influência e poder espirituais. 

Será que o símbolo da cruz é revestido de poder devido à sua forma ou aos materiais de que ele é feito? Claro que não. O sacrifício e a vitória de Jesus não estão na madeira nem no metal de que a cruz, que podemos segurar em nossas mãos, possa ser feita; sua vitória estava e está na onipotência brilhante e inconteste de seu Pai, Deus, que ele demonstrou em suas obras de cura e na ressurreição.

Fiquei imaginando como teria sido quando Jesus foi crucificado. O que eu teria sentido, se eu fosse uma testemunha que estivesse lá, naquele dia, ao ver o corpo de Jesus sendo retirado daquela cruz? Será que eu teria ficado dominado pela tristeza? 

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / agosto de 2017

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.