Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Para jovens

Do vazio à alegria

Da edição de agosto de 2017 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 13 de junho de 2017.
Artigo publicado originalmente na edição de abril de 2017 do The Christian Science Journal.


Eu não tinha energia para chorar, mas mesmo assim as lágrimas escorriam pelo meu rosto enquanto eu olhava para o céu. No passado, eu gostara muito de pensar no céu como um símbolo da infinitude de Deus. Mas agora, ele representava um imenso vazio.

Como a maioria dos veteranos na faculdade, eu estava animada para me formar. Mas quando voltei para a casa de meus pais para começar o próximo capítulo de minha vida, fiquei assustada com o vazio que sentia. A incerteza me enchia de medo. Questões relacionadas à carreira se transformaram em questões relacionadas à minha identidade e até mesmo à nossa existência. Por que viver, se vamos morrer? Por que a vida importa? Comecei a sentir que todas as atividades e as pessoas que eu havia amado em minha vida eram fugazes e insignificantes.

A escuridão parecia me engolir, a ponto de eu achar que nunca iria encontrar novamente o senso de propósito e de estabilidade. Pela primeira vez, questionei até mesmo se eu acreditava ou não em Deus. Naquele dia, contudo, enquanto eu olhava para o céu com lágrimas nos olhos, algo dentro de mim me disse para eu ligar para um Praticista da Ciência Cristã e lhe pedir que orasse por mim. 

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / agosto de 2017

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.