Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

A perfeição eterna e imutável do homem

Da edição de agosto de 2017 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 13 de junho de 2017.
Tradução do original em inglês publicado na edição de março de 2017 do The Christian Science Journal.


Uma verdade maravilhosa, que é essencial para a prática da cura pela Ciência Cristã é que a criação de Deus, a qual inclui o homem, é espiritual e eterna. Portanto, ela é completa. Ela sempre foi, ela é agora e sempre será completa. Isso mesmo! Nada pode ser perdido; nada pode ser acrescentado. Na verdade, a eternidade não inclui nenhum momento em que possa haver eliminações ou adições. 

O universo de Deus, contudo, não é um universo estático, onde nada acontece; não lhe falta movimento ou vitalidade. O único Deus todo-atuante criou um universo ativo. Nessa grandiosa e eterna realidade do existir, as ideias individuais de Deus se movem em seus canais apropriados, interagem harmoniosamente e abençoam-se mutuamente na atmosfera do Amor infinito.

O universo espiritual de Deus é também inteiramente bom. A mente mortal, carnal, ou seja, a suposta mentalidade que insiste que tudo é material, tenta nos enganar afirmando que vivemos em um mundo que se baseia no tempo, em que a doença, o pecado, a morte e a destruição tiveram autoridade no passado, têm agora, e terão no futuro. Mas, na grandiosa eternidade do bem de Deus, o mal não existe; por essa razão, ele não pode produzir nenhum efeito nem ter autoridade. Poderíamos dizer que Deus não tem tempo para o mal!

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / agosto de 2017

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.