Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Estamos sempre protegidos

Da edição de junho de 2017 dO Arauto da Ciência Cristã

Tradução do original em espanhol que aparece na edição de junho de 2017 de El Heraldo de la Ciencia Cristiana.


Há cerca de dois anos, em uma tarde chuvosa, eu estava indo para uma reunião de família. No caminho, fui pegar uma de minhas cunhadas, a fim de levá-la comigo a essa reunião. Ela mora em uma região da cidade onde as ruas possuem pequenas valas que permitem que a água da chuva circule facilmente. Uma de minhas filhas estava dirigindo e, ao tentar estacionar o carro, chegou muito perto de uma dessas valas. Eu saí apressadamente do carro para verificar se a distância entre as rodas do carro e a vala estava adequada, a fim de evitar que caíssemos nela ao descer do carro. Todavia, ao sair do carro com esse propósito, caí na vala.

Eu não havia notado que a alça da minha bolsa estava enrolada em meu pé direito, o que me fez cair logo ao sair do carro, de forma que meu rosto bateu no chão sem que eu tivesse tempo de me apoiar em meus braços para evitar a batida. Levantei-me assim que pude e imediatamente comecei a recorrer à ajuda de Deus. Por meio do meu estudo da Ciência Cristã, aprendi que Deus está sempre presente, que é uma presença amorosa, trazendo conforto e cura a toda situação humana. Quando cheguei à casa da minha cunhada, as pessoas que estavam na varanda me ofereceram gelo, água e outras coisas para aliviar a dor. Eu estava grata pela consideração deles, mas sabia que minha cura viria de uma fonte mais elevada: Deus. Comecei a ficar atenta a mensagens sanadoras e, embora não me lembre exatamente do que me veio ao pensamento na ocasião, eu negava constantemente que algo ruim pudesse ter ocorrido comigo. Apesar da forte dor, decidi ir à reunião de família.

Durante a reunião, eu sentia desconforto, mas, ao mesmo tempo, afirmava todas as boas ideias que me vinham ao pensamento. Três horas depois, voltei para nossa casa, onde recorri imediatamente à Bíblia e a Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, de Mary Baker Eddy, e me apoiei em duas citações favoritas, que sempre me ajudaram muito: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13) e “O Amor divino sempre satisfez e sempre satisfará a toda necessidade humana” (Ciência e Saúde, p. 494). Eu sabia que a ideia-Cristo estava ali comigo, me fortalecendo e me amando, e que satisfaria minha necessidade de encontrar cura e ser confortada. Adormeci em paz após orar com essas citações.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / junho de 2017

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.