Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Reconhecer o único Ego gera um governo harmonioso

Da edição de maio de 2017 dO Arauto da Ciência Cristã

Tradução do original em inglês publicado na edição de 31 de outubro de 2016 do Christian Science Sentinel.


Eu estava vendo televisão na primeira noite da tentativa de golpe na Turquia, há alguns meses. O caos, a fúria, o tiroteio, as bombas, milhares de pessoas gritando, tanto a favor como contra o golpe, tudo era uma confusão extremamente perigosa e meu coração condoeu-se por todos os envolvidos em ambos os lados desse conflito.

Desliguei a TV para orar um pouco. Em seguida, abri a Bíblia nesta passagem, que me veio ao pensamento: “Por que se enfurecem os gentios e os povos imaginam coisas vãs? Os reis da terra se levantam, e os príncipes conspiram contra o Senhor e contra o seu Ungido, dizendo: Rompamos os seus laços e sacudamos de nós as suas algemas. Ri-se aquele que habita nos céus; o Senhor zomba deles” (Salmos 2:1–4).

Quando li essa passagem, senti algo do que esse salmo transmite em relação ao poder supremo de Deus e da impotência de tudo o que se enfurece contra Deus, tudo o que se esforça para se reafirmar como um ego, uma identidade ou um poder separado de Deus. O que me inspirou foi a verdade de que todo aquele cenário de muitas mentes em conflito era, em essência, sem valor e sem poder diante do que a Bíblia ensina sobre Deus, porque esse caos é uma descarada negação do governo supremo e harmonioso de Deus.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / maio de 2017

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.