Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Fumo, bebida … e cura?

Da edição de maio de 2017 dO Arauto da Ciência Cristã

Tradução do original em inglês publicado originalmente na edição de outubro de 2016 do The Christian Science Journal.


Durante o ensino médio, achei-me enredada em uma cultura de muita bebida alcoólica e consumo de cigarros. Os adolescentes em minha vizinhança passavam muito tempo em jogos de futebol, de basquetebol e em festas, locais em que, com frequência, havia bebidas alcoólicas. Logo comecei a beber, hábito que me levou a fumar.

Meus amigos e eu sempre encontrávamos uma maneira de obter bebida alcoólica, e quase todos os finais de semana envolviam festas e bebedeiras. As coisas não mudaram na faculdade nem depois da faculdade. Aos vinte e poucos anos, eu estava fumando em média dois a três maços de cigarros por dia e saindo várias vezes durante a semana depois do trabalho para tomar drinques. Mas isso já estava perdendo a graça. Honestamente, eu estava cansada desse estilo de vida de beber e fumar em reuniões sociais e do ciclo interminável de saídas e programas sociais fúteis. Comecei a buscar algo diferente.

Naquela ocasião, minha mãe e eu estávamos morando na mesma casa, e ela era membro de uma filial da Igreja de Cristo, Cientista. Conviver com ela me fez pensar novamente em Deus e na igreja, visto que eu fora criada frequentando a Escola Dominical da Ciência Cristã e sempre me sentira próxima de Deus.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / maio de 2017

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.