Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

A abundância do bem

Da edição de março de 2017 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 21 de janeiro de 2016.

Original em espanhol


“...o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei” (Gálatas 5:22-23). Os abundantes frutos e bênçãos do Espírito produzem bem-estar e se constituem naquilo que realmente nos enriquece. 

O mundo em geral crê que a abundância significa ter muitas coisas, tais como: propriedades, bons empregos, dinheiro no banco, em resumo, que a abundância seja o acúmulo de bens materiais. Todavia, lemos na Bíblia: “Na plenitude de sua abastança, ver-se-á angustiado...” (Jó 20:22). Quantas vezes vimos isso acontecer em nossa vida! Podemos pensar que temos tudo, mas a verdade é que nos falta o mais essencial e de que mais necessitamos: um reconhecimento da abundância do bem que provém de compreendermos melhor a Deus e o homem.

Tenho comprovado em minha própria experiência que, quando deixo de lado a confiança errônea em bens materiais, nas soluções humanas e materiais, e confio somente em Deus, nada me falta. Aquilo de que se necessita se manifesta de forma a atender instantaneamente àquilo que parece estar faltando, porque a provisão ilimitada de Deus está sempre ativa, suprindo aquilo que parece faltar, curando o que necessita ser restaurado, consolando o aflito e o solitário, trazendo paz ao coração angustiado. As riquezas materiais e perecíveis, por outro lado, estão aqui hoje, mas talvez faltem amanhã, pois não têm uma base firme; nelas não há verdadeira substância espiritual nem realidade.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / março de 2017

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.