Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

Boas-novas

A alegria de ensinar na Escola Dominical da Ciência Cristã

Da edição de dezembro de 2017 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 10 de julho de 2017.


Quando penso nas lições fundamentais da Escola Dominical da Ciência Cristã, particularmente os Dez Mandamentos, o Sermão do Monte e a Oração do Senhor com sua interpretação espiritual conforme, consta em Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, de Mary Baker Eddy, compreendo que a Escola Dominical da Ciência Cristã é um dos lugares mais queridos da terra. 

Frequentei essa Escola Dominical até a idade de vinte anos. O ensino que recebi me abençoou de incontáveis maneiras e me ajudou a demonstrar inteligência, sabedoria e coragem moral na escola e na universidade. Depois de terminar a Escola Dominical, tornei-me membro de uma igreja filial dA Primeira Igreja de Cristo, Cientista, e fui convidado a atuar como professor da Escola Dominical. Fiquei feliz em aceitar essa tarefa! Embora ela não fosse difícil para mim, ainda assim era uma experiência nova. Na verdade, o trabalho seria um pouco diferente: as aulas seriam ministradas fora da igreja, em um centro acadêmico para crianças carentes, com idade entre sete e dezenove anos. O diretor do centro queria que a educação espiritual dessas crianças fosse ministrada por Cientistas Cristãos. 

No início, eu era o único professor da Escola Dominical ali, mas depois dois outros membros da minha igreja filial vieram se juntar ao trabalho. Dividimos o pequeno grupo em três diferentes classes por idade, e eu acabei ficando com os alunos entre quinze e dezenove anos.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / dezembro de 2017

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.