Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

A alegria é a vitoriosa, não a tristeza

Da edição de novembro de 2017 dO Arauto da Ciência Cristã

Publicado anteriormente como um original para a Internet em 14 de setembro de 2017.


Há alguns anos, passei por uma mudança drástica no que se refere aos meus parentes mais próximos. Minha mãe e seis de seus irmãos e irmãs, e respectivos maridos e esposas, faleceram no curto período de dois anos e meio.

Eu havia compartilhado momentos importantes de minha vida com essas pessoas, a quem eu admirava. Haviam vivido uma vida honrada e cheia de amor. Por isso mesmo, foi notável que eu tenha me sentido livre do pesar. A profunda consciência de que a vida eterna de todos está em Deus me trouxe alívio do sentimento de total separação. Percebi que o pesar não é o plano de Deus nem para mim nem para ninguém. A Bíblia nos promete que “conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento,” nos permite ser “tomados de toda a plenitude de Deus” (Efésios 3:19). Essa plenitude não inclui o sofrimento.

No Salmo 30:5 lemos: “...Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã”. Penso no “anoitecer” mencionado nesse salmo como se fosse o mal que tenta obscurecer a bondade de Deus. Pode fazer com que uma situação pareça sem esperança e imutável. Mas, na segunda parte dessa afirmação está a promessa de que “a alegria vem pela manhã”.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / novembro de 2017

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.