Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Por quê?

Eu dei o nome a todos os periódicos da Ciência Cristã. O primeiro foi The Christian Science Journal, que tem a finalidade de registrar a divina Ciência da Verdade; o segundo eu o intitulei Sentinel, e tem o propósito de montar guarda sobre o que diz respeito à Verdade, à Vida e ao Amor; e o terceiro, Der Herold der Christian Science, é para anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade; o seguinte, eu o chamei Monitor, para propagar, sem dividir, a Ciência que opera sem se desgastar. O objetivo do Monitor é não prejudicar ninguém, mas abençoar toda a humanidade. 

— Mary Baker Eddy, The First Church of Christ, Scientist, and Miscellany, p. 353

Por que ler o The Christian Science Monitor e orar com ele?

Da edição de outubro de 2017 dO Arauto da Ciência Cristã


O The Christian Science Monitor é um dos membros da família de quatro periódicos da Ciência Cristã, estabelecida por Mary Baker Eddy para levar a mensagem sanadora da Ciência Cristã a todas as pessoas. Ele complementa e promove a missão das outras três revistas, apresentando as notícias de maneira honesta e equilibrada, o que eleva o pensamento dos leitores e os leva a orar a respeito dos problemas do mundo.

Quando leio o Monitor, ao invés de sentir indignação ou indiferença com relação ao que está acontecendo, vejo-me pensando de forma diferente. Meu coração se abranda. Sou impelida a me interessar, a considerar outros pontos de vista e as possíveis soluções que o Monitor põe a descoberto. Sou movida a orar pelo mundo.

Ter essa influência sobre os leitores tem tudo a ver com o objetivo do Monitor: “não prejudicar ninguém, mas abençoar toda a humanidade” (Mary Baker Eddy, The First Church of Christ, Scientist, and Miscellany [A Primeira Igreja de Cristo, Cientista, e Vários Escritos], p. 353). Uma vez que o Monitor tem como base abençoar a humanidade, cada reportagem estimula as qualidades de compaixão e vigilância, que não somente abençoam o leitor, mas promovem orações eficazes que abrangem a humanidade inteira, ou seja, cada pessoa, independentemente de seu idioma ou de sua localização .

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / outubro de 2017

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.