Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Uma missão imperativa: ser um sanador!

Da edição de julho de 2016 dO Arauto da Ciência Cristã

Tradução do original em inglês publicado na edição de fevereiro de 2016 de The Christian Science Journal.


Pouco antes de ascender, Cristo Jesus deu aos seus discípulos e futuros seguidores esta missão imperativa: “...Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. ... Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados” (Marcos 16:15, 17, 18).

Em resumo, Jesus nos conclamou, isto é, conclamou todos os seus seguidores a serem sanadores. Mas para compreendermos o significado completo desse chamado, é necessário que analisemos toda a vida de Jesus. De todos os inúmeros termos que nos ajudarão a compreender tudo o que se entende por cura, considero que três termos são especialmente úteis: vida, mente voltada para o Espírito e luz.

Em certo sentido, poderíamos dizer que tudo aquilo que se refere ao Salvador, começando com seu nascimento virginal, representou um testemunho para o mundo. A vida de Jesus foi um testemunho daquilo que Deus estava revelando, por meio de Jesus, a respeito do que é real sobre Deus e sobre nós, na qualidade de criação de Deus. Um versículo no livro de Deuteronômio nos dá uma ideia da natureza de nosso relacionamento com Deus: “Porque ele é a tua vida” (30:20, conforme a Bíblia em inglês, versão King James). Tudo a respeito da existência de Jesus deu testemunho dessa verdade. De fato, Deus era a Vida de Jesus. E Jesus esperava que nós aceitássemos que isso também é a verdade a respeito de nossa própria existência. Ele disse: “...eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10:10).

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / julho de 2016

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.