Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Podemos frear a escalada da violência

Da edição de maio de 2015 dO Arauto da Ciência Cristã

Tradução do original em inglês publicado na edição de 29 de dezembro de 2014 do Christian Science Sentinel.


Certa manhã, recentemente, senti um impulso maternal de abraçar o mundo em oração. Senti a urgência do clamor da humanidade por cuidado e proteção. Diariamente, a mídia estava repleta de novas reportagens sobre crimes violentos, comportamento depravado, terrorismo e guerras tribais. Parecia que nada nem ninguém estava a salvo: nenhuma criança, nenhum adulto, nenhuma raça, nenhuma religião. Em toda parte, as manchetes destacavam a escalada da violência.

Naquele momento, o instinto maternal que havia muito tempo eu reconhecera como uma expressão do Amor divino, do Pai-Mãe Amor, ou Deus, estava me chamando a participar mais ativamente no sentido de frear o aumento da violência. Senti que uma resposta de conforto após uma possível tragédia não era o bastante. O mais importante era que houvesse uma maneira de responder ao tácito anseio pela compreensão que, antes de tudo, impede que esse tipo de evento aconteça; o chamado não é apenas para cuidar dos ferimentos, mas para proporcionar uma armadura protetora impenetrável, de forma que não haja nenhuma oportunidade para que ferimentos se formem. Percebo como isso é necessário quando vejo fotos de mães desoladas com o sofrimento dos filhos atingidos pela onda de violência.

O mundo geralmente responde com toda a atenção e cuidado, apressando-se em frear e reparar os terríveis efeitos dos atos de atrocidade que resultam do ódio e da agressão. Todavia, prevenir esses atos criminosos, colocá-los a descoberto e detê-los antes que os perpetradores consigam executar seus propósitos maliciosos é uma meta ainda mais elevada. Aqueles que, com toda a coragem, são os primeiros a responder, desempenham uma função vital. Mas é ainda melhor contar com aqueles que estão “alerta” para impedir com antecedência que essas coisas ocorram e demonstrar a lei dinâmica do Princípio divino, o Amor, que expõe, neutraliza e destrói  tudo o que pretenda causar dano e destruição. No livro-texto da Ciência Cristã, Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, Mary Baker Eddy escreve: “A Ciência neutraliza e ao mesmo tempo destrói o erro” (p. 157).

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / maio de 2015

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.