Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Matéria de capa

Um único Pai

Da edição de agosto de 2014 dO Arauto da Ciência Cristã

Original em português


Um dos ensinamentos mais importantes que adquiri quando comecei a estudar a Ciência Cristã foi o de que todos temos um único e mesmo Pai, Deus. Descobri que nosso relacionamento com Deus, o Amor divino, é inquebrantável, pois está fundamentado em nossa coexistência eterna com Ele. Mary Baker Eddy, a Descobridora e Fundadora da Ciência Cristã, descreve esse relacionamento em Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras. Referindo-se a uma declaração de Jesus (ver João 10:30), ela explica: “ ‘Eu e o Pai somos um’ — isto é, um em qualidade, não em quantidade. Assim como uma gota de água é uma com o oceano, um raio de luz é um com o sol, do mesmo modo Deus e o homem, Pai e filho, são um no existir” (p. 361).

Porque somos um com o Pai, somos Sua imagem e semelhança, refletimos Sua natureza. Assim, como Deus é Espírito e é perfeito, Seus filhos são espirituais e expressam Sua perfeição. Essa compreensão ajudou-me muitas vezes e também possibilitou-me ajudar minha filha, Anette,
a encontrar cura para um mal físico.

Aos 15 anos, Anette recebeu um diagnóstico médico de epilepsia. Como estar em lugares com muitas pessoas a fazia sentir-se agitada e ter convulsões, minha esposa e eu evitávamos que ela frequentasse lugares públicos sozinha. Até mesmo estar na escola com outros estudantes podia representar um desafio. Ela não conseguia dormir se não tomasse remédios.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / agosto de 2014

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.