Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Matéria de capa

Uma perspectiva espiritual sobre a Copa do Mundo

Da edição de junho de 2014 dO Arauto da Ciência Cristã

Original em inglês


Não há nada que se assemelhe mais a um jogo universal do que o futebol. Como resultado, nenhum evento, nem mesmo os Jogos Olímpicos de Inverno, chamará tanto a atenção em todo o mundo como o torneio quadrienal da Copa do Mundo da Federação Internacional de Futebol, a ser realizado no Brasil, de 12 de junho a 13 de julho de 2014.

Os céticos destacam que tais encontros muito frequentemente fazem sobressair o pior, tanto nos jogadores como nos espectadores, e que o ônus financeiro é muito grande, especialmente para os países anfitriões. Os organizadores talvez recuperem os altos investimentos feitos ao longo de vários anos de planejamento, preparação e construção de estádios, mas será que vale a pena? Além disso, quem precisa da tensão causada pelos riscos que representa à segurança?

Mas, existem muitos outros aspectos relacionados a eventos internacionais dessa magnitude. Para muitos de nós, eles trazem instantaneamente à mente qualidades espirituais que todos são chamados a expressar, dentro e fora do campo: força, habilidade, concentração e trabalho de equipe. Poderíamos acrescentar honestidade, altruísmo, autodisciplina e receptividade a culturas, idiomas e história de outras pessoas. Essas são qualidades que vão muito além dos campos de futebol e alcançam todas as facetas do dia a dia.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / junho de 2014

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.