Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Perguntas e Respostas

Qual é a política dA Igreja Mãe sobre sexualidade e filiação?

Da edição de abril de 2014 dO Arauto da Ciência Cristã


P. Qual é a política dA Igreja Mãe sobre sexualidade e filiação?

R. A Secretaria recebe perguntas sobre vários tipos de relacionamentos sexuais e se esses relacionamentos deveriam afetar a filiação nA Igreja Mãe. Embora na superficialidade das coisas pareça que essas perguntas possam ser respondidas com um simples sim ou um não, nossa Igreja está empenhada em algo mais profundo, em nos unirmos com aqueles “nasc[idos] de novo do Espírito” (Mary Baker Eddy, Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, p. 35).

Quando refletimos sobre isso, será que alguém realmente desejaria se unir a uma igreja que acredita que a filiação seja simplesmente uma questão de apresentar uma lista de comportamentos que são aceitos e outros não aceitos e, em seguida, decidir se concorda ou não com eles? Para o Apóstolo Paulo, a entrada do Cristo em nosso coração (e não é exatamente isso que deveria significar unir-se à Igreja?) exige uma maneira inteiramente nova de nos identificar: “Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus” (Gálatas 3:26).

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / abril de 2014

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.