Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Matéria de capa

Elevemos o conceito da condição da mulher

Da edição de março de 2014 dO Arauto da Ciência Cristã

Tradução do original em inglês publicado na edição de 12 de agosto de 2013 do Christian Science Sentinel.


Ao dirigir ao longo da estrada do aeroporto em Cabul, no Afeganistão, a caminho de uma reunião na sede da Força Internacional de Assistência à Segurança (ISAF), eu só conseguia ver os olhos das mulheres pelas quais passava.

Aqui a vida para as mulheres é muito diferente do que normalmente vemos nos Estados Unidos. Os homens caminham com os homens e as mulheres caminham atrás deles, carregando tudo e vestindo burcas que escondem todo o corpo, exceto seus olhos. Depois de ver isso todos os dias, em muitos países desta região, não posso deixar de me perguntar se essas mulheres alcançarão algum dia mais liberdade.

De acordo com um estudo da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) sobre as mulheres aqui no Afeganistão, feito ao longo dos últimos cinco anos, elas são honestas, dignas de confiança, amorosas e oram pela paz. As inúmeras mulheres que conheci e com as quais conversei, algumas vezes com a ajuda de um intérprete, oram todos os dias, cuidam de seus filhos e fazem a coisa certa. Para mim, sua força e determinação são admiráveis.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / março de 2014

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.