Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Matéria de capa

A leitura de Ciência e Saúde cura!

Da edição de março de 2014 dO Arauto da Ciência Cristã

Original em francês


Depois que meu irmão mais velho, que me dava muito apoio, faleceu em 1977, enfrentei muitos desafios. Sobretudo, preocupava-me muito com a saúde de minha filha. Na ocasião, ela estava com dois anos e sofria de diarreia crônica, que, de acordo com os médicos, era a razão pela qual ela não conseguia andar. A princípio, minha esposa e eu fizemos com que ela seguisse um tratamento da medicina moderna, e, em seguida, um tratamento da medicina africana tradicional, mas foi tudo em vão. O problema de nossa filha parecia incurável. Ao saber da minha situação, um amigo se compadeceu de mim. Ele me deu o livro Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, de Mary Baker Eddy, dizendo-me que a mensagem do livro me traria as soluções que eu estava procurando. No início, recusei-me a aceitar o livro porque não confiava na palavra Ciência, que aparecia no título, e também porque desconhecia completamente a existência da Ciência Cristã e de seus ensinamentos.

Entretanto, meu amigo insistiu muito para que eu aceitasse o livro e o lesse, convencido de que me ajudaria. Devido à sua insistência, senti-me obrigado a aceitá-lo. Foi então que comecei a lê-lo. Alguns anos antes, eu havia me tornado ateu e havia perdido toda a fé em Deus. Mas, o conteúdo de Ciência e Saúde imediatamente prendeu minha atenção e a seguinte passagem, em particular, impressionou-me: “ ‘A fé sem obras é morta’. A fé, se for mera crença, é como um pêndulo que oscila entre o nada e alguma coisa, sem ter fixidez. A fé que progrediu até se tornar compreensão espiritual, é a evidência obtida do Espírito, a qual reprova o pecado de toda espécie e estabelece as reivindicações de Deus” (p. 23). Foi como se essas palavras fossem direcionadas a mim e senti que, ao invés de tentar expressar uma fé cega (que havia me levado a me tornar ateu), eu poderia ter uma fé plena de resultados e provas tangíveis de que Deus está presente em nossa vida.

Foi então que me senti impelido a orar com todo o meu coração. Durante três dias, à medida que continuava a ler Ciência e Saúde, pedia a Deus que me revelasse Sua existência e a razão pela qual Ele enviara Seu Filho, Cristo Jesus. De certa maneira, fiz o que Deus nos pede em Malaquias: “...provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida” (3:10).

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / março de 2014

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.