Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Cura de infecção ocular contagiosa

Da edição de abril de 2013 dO Arauto da Ciência Cristã

Original em alemão


Há seis anos, uma substância pegajosa começou a se formar em meus olhos, fazendo com que fosse muito difícil enxergar. Pedi ajuda a um Praticista da Ciência Cristã por meio da oração. Levando-se em conta que meu trabalho exige um contato muito próximo com as pessoas, também decidi fazer um exame médico. A médica me colocou de licença do trabalho e me alertou que os sintomas (ela mencionou um vírus perigoso) eram contagiosos e que eu deveria evitar qualquer contato com outras pessoas. Segui as instruções da médica, mas não usei a medicação que ela havia receitado. Em vez disso, continuei com o tratamento do praticista.

O praticista me pediu que eu aproveitasse os dias em que estaria ausente do trabalho para estudar profundamente a Lição Bíblica da Ciência Cristã. O tema da Lição daquela semana era “Mente”. Por meio do meu estudo, compreendi um pouco mais a respeito da abrangência desse sinônimo de Deus e o que significa ter uma única Mente, a saber, a Mente divina, e nenhuma outra. A Ciência Cristã ensina que o corpo manifesta somente o que está acontecendo na consciência. Portanto, se essa consciência reflete somente a Mente divina, que é inteiramente boa, então o corpo não pode produzir nada que não seja bom.

A seguinte passagem de Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, de Mary Baker Eddy, tocou-me profundamente: “O Espírito transmite a compreensão que eleva a consciência e conduz a toda a verdade” (p. 505). Isso me libertou da crença limitada de que eu precisava elaborar um processo complicado de cura com minha própria mente. Outro trecho que me ajudou foi: “As ideias de Deus refletem o imortal, o infalível e o infinito. O mortal, o errôneo e o finito são crenças humanas, que atribuem a si mesmas uma tarefa que lhes é impossível cumprir, ou seja, a de distinguir entre o falso e o verdadeiro” (pp. 505-506). Essa passagem me causou impacto. Isso era o que eu estivera desesperadamente tentando fazer o tempo todo: distinguir entre o verdadeiro e o falso, entre o certo e o errado, entre oração eficaz e ineficaz; estava tentando fazer tudo isso a partir de uma forma mortal e limitada de pensar. Uma tarefa impossível! Mas, tendo em vista que eu sou somente o reflexo de Deus, da Mente, é realmente a própria Mente que realiza a cura. Essa conclusão eliminou o medo que sentia e o senso de falsa responsabilidade. O praticista também estava orando amorosamente por mim o tempo todo.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / abril de 2013

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.