Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

ESPIRITUALIDADE E CURA

Ser fiel à Verdade traz cura

Da edição de novembro de 2010 dO Arauto da Ciência Cristã


As pessoas frequentemente imaginam que é preciso ter muita fé para curar por meio da oração. Aparentemente, até os primeiros apóstolos cristãos pensavam assim. Quando imploraram a Jesus: "Aumenta-nos a fé", ele lhes disse que, mesmo com uma fé tão pequena como uma minúscula sementinha, eles poderiam ordenar a uma árvore que se desarraigasse e se lançasse ao mar, que ela obedeceria (ver Lucas 17: 5, 6). Com essa resposta perspicaz, Jesus anulou completamente a ideia de que a fé necessária dependia de tamanho. Também afastou o pensamento deles do conceito da quantidade de fé que deveriam possuir, direcionando-o para o poder que sustenta a fé.

Jesus ensinou que o poder da oração não está tanto na fé expressada pela pessoa que ora, mas sim naquilo em que a pessoa tem fé, e ele depositava uma fé absoluta em Deus, a Verdade onipotente, como o poder sanador, assim como a Ciência Cristã o faz. Jesus tornou claro que a Verdade divina pode ser conhecida e compreendida, para que a fé não seja cega, mas esclarecida. Essa compreensão vem por meio da obediência fiel aos seus ensinamentos. Ele disse: "...Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8:31, 32).

Observe que Jesus disse: "e a verdade vos libertará", e não que o conhecimento que uma pessoa tenha da verdade o libertará.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / novembro de 2010

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.