Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Redator convidado

Olhar para o mundo e encontrar interesses em comum

Da edição de janeiro de 1991 dO Arauto da Ciência Cristã


Nota da Redação: A diferença entre nações desenvolvidas e aquelas em vias de desenvolvimento pode ser descrita de muitas maneiras. Em termos econômicos, o produto nacional bruto é citado como ponto de referência. Os dados estatísticos sobre emprego e a necessidade de educação, de indústrias e de alimentação contrastam enormemente de uma nação para outra. Os observadores têm ressaltado as disparidades entre os hemisférios norte e sul. Contudo, existe um ponto em comum, um ponto metafísico, que pessoas de visão passaram a perceber como sendo comum a todos os cidadãos em todas as nações. Este editorial aborda esse assunto de interesse global, trazendo a perspectiva de alguém que encontrou um ponto de vista espiritual e que, a partir dele, analisa os desafios fundamentais relacionados com o desenvolvimento.

Quem quer que perceba, ao menos um pouco, a tremenda necessidade de desenvolvimento que tantas nações estão enfrentando, provavelmente também reconhece o fato de que a humanidade precisa ter uma visão abrangente dos pontos que lhe são comuns.

Conquanto o desenvolvimento requeira metas específicas na área da economia, da educação e do social, falar de desenvolvimento é falar basicamente de revolução mental e espiritual. As idéias que elevam a humanidade são as que têm o poder de transformar o pensamento humano, desalojando mitos e costumes obsoletos. Essa transformação precisa elevar a condição humana a níveis mais altos de justiça e de liberdade.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / janeiro de 1991

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.