Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Em quem confiar?

Da edição de novembro de 1989 dO Arauto da Ciência Cristã


Não faz muito tempo, ouvi um repórter dizer em tom meio de brincadeira que, se você não pode confiar nos militares, ou nas autoridades, ou mesmo no padre ou no pastor, você sempre pode confiar no seu cão. Eu sabia o que ele queria dizer. Em certa época de minha vida, eu também achava que só podia confiar em meu cachorro, Fritz. Não é que eu não tivesse amigos ou parentes que gostassem de mim, mas Fritz parecia mais constante, sempre feliz e muito leal.

Depois que comecei a estudar a Ciência Cristã, no entanto, passei a aprender que Deus é um Princípio fixo com o qual podia contar. Percebi que podia confiar no Princípio, Deus, porque Ele era a causa do meu ser e a fonte de todo o bem. Comecei a notar que, não importava qual fosse a dificuldade, eu podia confiar n'Ele e à medida que O compreendia melhor, a situação inevitavelmente se resolvia.

Parte do meu estudo consistia em perscrutar a Bíblia e sentir maior apreço pela vida e pelo trabalho curativo de Cristo Jesus. Percebi quão unido a seu Pai, Deus, deve ter se sentido e como confiava n'Ele sem vacilação. Jesus alimentou a multidão, acalmou a tempestade, curou doentes e ressuscitou mortos, demonstrando sua total confiança no grande amor de Deus pelo homem. No jardim de Getsêmani, na véspera da crucificação, Jesus orou assim: "Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim, a tua." Lucas 22:42. Pense nisso! Conhecendo o ordálio que o esperava, ainda assim confiou em Deus. E sua confiança era plenamente justificada, como no-lo confirma a ressurreição.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / novembro de 1989

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.