Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

“A idéia infinita que se desenvolve eternamente”

Da edição de novembro de 1982 dO Arauto da Ciência Cristã


Quando pensamos profundamente em que Deus é Vida infinita, vemos que a Vida precisa desenvolver, contínua e espontaneamente, os seus próprios recursos infinitos. A Vida precisa expressar-se. Tal é a própria natureza, a necessidade e a essência da Vida.

Quando pensamos profundamente em que Deus é Mente infinita, vemos que a Mente está eternamente se manifestando na idéia ilimitada que a reflete, está eternamente desdobrando suas próprias capacidades e inteligência inexauríveis. Esta é a natureza e a atividade da Mente.

Portanto, torna-se claro que a Vida, a Mente, está sempre desenvolvendo sua própria manifestação — desdobrando, expressando, em sua idéia incomensurável, a sua própria natureza. A Descobridora e Fundadora da Ciência CristãChristian Science (kris´tiann sai´ennss), Mary Baker Eddy, chega a uma conclusão lógica que parte dessa base absoluta, quando escreve: “A verdadeira teoria sobre o universo, inclusive o homem, não está na história material, mas no desenvolvimento espiritual. O pensamento inspirado renuncia à teoria material, sensual e mortal sobre o universo, e adota a espiritual e imortal.” Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, p. 547.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / novembro de 1982

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.