Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Amor e política

Da edição de junho de 1980 dO Arauto da Ciência Cristã


Para muitas pessoas, Mary Baker Eddy ofereceu uma nova maneira de encarar a política quando respondeu à pergunta: “Qual é sua política?” Disse: “Em realidade, não tenho nenhuma, a não ser ajudar a apoiar um governo justo; a amar Deus supremamente, e a meu próximo como a mim mesma.” The First Church of Christ, Scientist, and Miscellany, p. 276;

Quando situamos a política dentro da estrutura daquilo a que Jesus chamou os dois grandes mandamentos, os quais por sua vez são a consolidação dos Dez Mandamentos, levamos a força moral e espiritual testada durante séculos a influir hoje sobre nossos problemas políticos. Precisamos exercitar essa força.

Talvez não haja maior desafio nos meses vindouros, nos Estados Unidos e em outros países onde decisões políticas importantes devem ser tomadas, do que amar “o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento”, e de amar “o teu próximo como a ti mesmo”  Mateus 22:37, 39;.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / junho de 1980

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.