Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Escreve uma Estudante Universitária

Conduzindo o Estandarte da Ciência Cristã

Da edição de janeiro de 1967 dO Arauto da Ciência Cristã


O sentido humano pretende fazer-nos crer que a adolescência é um período cheio de dificuldades. A Ciência Cristã pode livrar os jovens da carga de qualidades indesejáveis que a mente mortal deseja lançar sôbre êles.

Uma afirmação persistente e errónea, com que se quer privar os jovens de seu verdadeiro ser, é a de que, por rejeitarem, de modo geral, conceitos tradicionais, especialmente os de religião, êles perdem sua naturalidade. Uma outra pretensão é a de que a felicidade sentida e os aplausos são conseguidos por adesão a códigos de conduta estabelecidos pela maioria das mentes mortais. Essas duas crenças falsas podem tentar algum jovem a tornar-se indiferente à Ciência Cristã, ou a desculpar-se e sentir-se desconcertado por ser Cientista Cristão.

Por certo que Mrs. Eddy não hesitou nem se sentiu inibida ao anunciar e enaltecer o Consolador, a Ciência Cristã, nem mesmo quando era a única Cientista Cristã no mundo. Tampouco desconhecia os inúmeros desafios que nos surgem no pensamento, pois escreve, em Ciência e Saúde (p. 225): “Os podêres dêste mundo combaterão e darão ordem às suas sentinelas para não deixar passar a verdade, até que adira aos seus sistemas; mas a Ciência, sem fazer caso da baioneta em riste, continua sua marcha. Sempre há algum tumulto, mas também um cerrar fileiras em torno do estandarte da verdade.”

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / janeiro de 1967

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.